Presente & Futuro

Presente: Que igreja somos hoje?

Quando pensamos na igreja como um todo hoje, entendemos que é preciso simplificar ao invés de congestionar. O livro Igreja Simples de Thom S. Rainer e Eric Geiger fala sobre como é possível simplificar a igreja de modo claro e objetivo.

A vida hoje está complicada, cheia de situações que atrasam realizações. As pessoas estão procurando simplificar, veja os exemplos de: Google, Apple, Netflix e outros.

Igrejas crescentes e vibrantes são igrejas simples. Existe nelas um processo simples de conexões e crescimento rumo à maturidade do discípulo.

Jesus foi o maior revolucionário do simples. Enquanto em seu tempo havia um cenário religioso extremamente complicado e congestionado, Jesus simplificou tudo e gastou seu tempo com gente improvável: cobradores de impostos e pecadores. Enquanto os judeus gastavam seu tempo com 613 mandamentos e suas mais variadas interpretações, Jesus resumiu tudo em Amar a Deus e ao próximo (Mt 22.37-40), por isso Ele sugere que tomem sobre sí Seu jugo (Mt 11.28).

O sucesso de uma igreja não deve ser medido pelo desempenho de determinada atividade, mas pelo todo, em como o processo tem levado pessoas comuns a tornarem-se discípulos de Jesus, manifestando Cristo ao mundo.

DECLARAÇÃO: Uma igreja Simples é uma comunidade de pessoas organizada em torno de um processo objetivo e estratégico que conduz as pessoas através dos estágios de crescimento espiritual.

Entendemos claramente que o Senhor nos plantou em uma localidade onde podemos frutificar de maneira abundante, porém entendemos ainda que devemos frutificar de maneira completa e duradoura (Jo 15.16), sendo assim em muita oração concluímos o que Senhor espera de nós como igreja, como seu povo plantado nesta localidade.

Nossa visão e missão definem o que somos e qual é nosso objetivo principal, portanto gaste tempo guardando as duas definições e principalmente entenda o que elas significam para a igreja do Senhor:

Nossa Visão

Declaramos nossa visão de amar a Deus e as pessoas, fazendo discípulos que manifestem Cristo ao mundo

A missão

Tornar pessoas comuns em discípulos de Jesus

Entendemos que uma igreja que faz a diferença onde está plantada possui algumas marcas importantes, conforme abaixo, veja:

Futuro: que igreja pretendemos ser?

Somos a ICPI em Mogi Guaçu, uma #familiaparapertencer